Post Pixel Show

  • news
  • 3 de novembro de 2022

O Festival Pixel Show acontece desde 2005 e nos dois últimos anos foi totalmente online devido a pandemia, porém nessa 18ª edição ele voltará a ser presencial. É considerado o maior festival de criatividade da América Latina, contando com diversas atrações pautadas em design, arte, tecnologia, inovação, economia criativa, etc. É uma ótima fonte para renovação de ideias, atualização sobre as tendências do mercado, inspiração e networking.

O evento é ideal para quem ama design, ilustração, criação, arte, animação, quadrinhos, motion design, fotografia, jogos, etc. e abrange tanto o público que já é da área, quanto quem está pensando em ingressar, a tem como um hobby ou é um admirador.

Conferência internacional: palestras com designers, ilustradores, artistas, publicitários e criativos que estão sempre criando tendências e inovando.

Sharp Talks: palestras sobre ideias, futuro e projetos com até 20 minutos de duração.

Workshops: artistas e profissionais ensinam na prática diversas técnicas e estilos criativos.

Live Art & Performance: artistas convidados mostram seu trabalho e processos criativos ao vivo para o público.

Festival de Animação: Festival de Animação, music clips, CGI e open titles das produções realizadas nos últimos 12 meses.

Exposições: exposições de artistas, temas ou galerias convidadas.

Feira de Criatividade: 90% da área do festival, é onde ocorrem centenas de atividades e há mais de 200 expositores, como artistas independentes, makers, fornecedores de papéis e materiais artísticos e marcas autorais. Também conta com Food Park, para quando bater uma fominha e o Tattoo Space, para quem quiser marcar na pele a arte dos tatuadores incríveis que passarão por lá.

Bandas: músicos e bandas apresentam suas composições autorais.

Assim como a criatividade atinge diversas áreas e artes, o festival se mostra bastante diverso, dando a oportunidade de aprender desde técnicas de aquarela, escultura e diagramação, até como gerar ideias de valor, desbloqueio criativo e como criar seu primeiro jogo do zero. O intuito do festival é que o público viva novas inspirações, descubra tendências e escute sempre um conteúdo novo.

Informações:

Data: 5 a 6 de Novembro

Local: ARCA – Av. Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina, São Paulo – SP

* Ingressos: 90% das atividades e experiências são gratuitas, bastando apenas se credenciar. Porém a conferência, onde há as palestras, só está liberada para quem comprar o acesso Basic ou Black. Workshops também têm a venda de ingressos à parte para cada um separadamente.

* Para consultar valores, condições e mais informações, visite o site: https://pixelshow.co/acesso